Em primeiro lugar: qual é o seu sonho? Quantas vezes você já parou para pensar nisso? Um emprego novo, aquela promoção, uma viagem especial, cuidar mais da saúde... Todos temos sonhos – muitas vezes, mais de um. Eu chamo de “sonho” aquele objetivo tão forte e poderoso a ponto de nortear nossas ações. De certa maneira, são os sonhos que movem nossas vidas – afinal, se você não tivesse nenhum sonho, muitas coisas perderiam o sentido de ser. Isto faz sentido para você?
Por esse motivo, inicio este post convidando os leitores a dedicar alguns minutos fazendo esta reflexão: “Qual é meu maior sonho? O que tem me inspirado a levantar da cama dia após dia?”.
...
...
...
Isto feito, passamos para o assunto principal deste post: agora que você refletiu e está ciente de seu sonho, eu te convido a ir além em sua reflexão: “Quais as barreiras estão no caminho entre meu maior sonho e eu? Quais obstáculos têm me impedido de caminhar na direção dele?”.
...
...
...
Apesar de simples, esta é uma reflexão poderosíssima – e, por que não dizer, o primeiro passo em direção aos seus objetivos. Dedicando-se a ela, talvez você possa acreditar no fato de que seus sonhos podem estar muito mais perto de tornarem-se realidade conforme você descobre suas barreiras e limitações, e trabalha no sentido de diminuir a influência delas neste caminho. Mais ou menos assim:
No início do processo de coaching, você pode estar parado, preso nas barreiras entre seus sonhos e você.
Após fazer coaching, você consegue descobrir exatamente quais são estes obstáculos, e diminuí-los para, enfim, caminhar rumo aos seus sonhos.
É isso aí, rumo ao sucesso, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário